Friday, May 30, 2008

=)


Mas seu eu gritasse uma só vez que fosse, talvez nunca mais pudesse parar. Se eu gritasse ninguém poderia fazer mais nada por mim; enquanto, se eu nunca revelar a minha carência, ninguém se assustará comigo e me ajudarão sem saber; mas só enquanto eu não assustar ninguém por ter saído dos regulamentos. Mas se souberem, assustam-se, nós que guardamos o grito em segredo inviolável. Se eu der o grito de alarme de estar viva, em mudez e dureza me arrastarão pois arrastam os que saem para fora do mundo possível, o ser excepcional é arrastado, o ser gritante.”

Clarice Lispector.

Tuesday, May 20, 2008

Parabéns Kinha!


Kinha,

Toda palavra dita com amor pode nos trazer de volta à vida. Elas tem o dom de nos ressignificar mesmo quando o verdadeiro
sentido parece triste e sem viço. Mesmo assim, nunca podemos desistir de falar, mesmo que o outro nunca as escute, ou que, por tantas agruras, tenha percebido que as palavras tem a missão somente de machucar. De todo o modo, é imprescindível falar.

Você em seu exemplo vivo, pôde me ensinar isso, mesmo que muitas vezes o abismo do silêncio tenha divisado nossa relação.
Saiba que você é um ser humano raro, em intuição, coração e alma, e que cada partícula do seu amor enviado ao mundo, jamais seria em vão.

Saiba que você encanta as pessoas com a sua possibilidade e crença que a vida é feita para o amor e a felicidade, e que nenhuma crueza do mundo pôde arrancar isso da sua alma, resoluta e firme em seus ideais íntimos.

Saiba que amar você é uma oferta dos céus, a nos ensinar a olhar pra dentro e para o alto, como a buscar uma pombinha branca entre tantas águias brutas.
A convivência com você, torna as pessoas mais humanas e sensíveis ao olhar que sente, e as alerta para as mentiras sinceras que contam para si mesmas, todos os dias.
Desejo que toda a sua vida possa ser contada para os que chegarem depois de você, e vou sempre fazer questão de falar do seu exemplo vivo de fé, de luta, da sua sensibilidade tamanha em ser gente.Do seu amor incondicional, enxergando e possibilitando ao outro a ser como é, e mesmo assim ser mais feliz.

Feliz Aniversário, eu a amo.
Até sempre,
sua filha
gra

Saturday, May 17, 2008

=)


Meu pai sempre me emociona com a disciplina intransferível dele diante da vida.Por vezes, páro e penso no que se passa verdadeiramente em seu coração humano.
Esta letra me fala de uma símplicidade e naturalidade diante dos reveses da vida.

Filho Que Eu Quero Ter
Toquinho
Composição: Toquinho/ Vinicius de Moraes

É comum a gente sonhar, eu sei, quando vem o entardecer
Pois eu também dei de sonhar um sonho lindo de morrer
Vejo um berço e nele eu me debruçar com o pranto a me correr
E assim chorando acalentar o filho que eu quero ter
Dorme, meu pequenininho, dorme que a noite já vem
Teu pai está muito sozinho de tanto amor que ele tem


De repente eu vejo se transformar num menino igual à mim
Que vem correndo me beijar quando eu chegar lá de onde eu vim
Um menino sempre a me perguntar um porque que não tem fim
Um filho a quem só queira bem e a quem só diga que sim
Dorme menino levado, dorme que a vida já vem
Teu pai está muito cansado de tanta dor que ele tem


Quando a vida enfim me quiser levar pelo tanto que me deu
Sentir-lhe a barba me roçar no derradeiro bei..jo seu
E ao sentir também sua mão vedar meu olhar dos olhos seus
Ouvir-lhe a voz a me embalar num acalanto de adeus
Dorme meu pai sem cuidado, dorme que ao entardecer
Teu filho sonha acordado, com o filho que ele quer Ter

Saturday, May 10, 2008

Saudades de um Amigo.

O tempo passou e você não retornou à vida que vivia.As horas se fizeram longas diante do vazio que ficou com a sua ausência.
Por vezes me imagino conversando com você, como se estivesse me ouvindo, me compreendendo, me amando, como sempre fez.Agora me pergunto, como está seu coração, o que ele gostaria de dizer para o mundo, e o quanto ele deve estar cansado de existir sem expressão.
Existir com dor ... ou não existir sem dor ?Nunca se saberá ... sinto sua falta.Amo você como quem ama a felicidade que passou como um sopro...Amo você porque não conheço outra maneira de ser sua amiga.
Amo você por encontrar na saudade um abrigo para o meu coração...
Saudades.