Saturday, April 11, 2009

PÁSCOA

Estava pensando no significado da Páscoa. Procurei-o dentro de mim. Procurei-o nos cantos vazios de minha casa. Um silêncio. Uma falta de habitat. Quartos vazios, solitários. Desocupados. Ocupados demais de outros sentidos.
Continuei a procurar. Olhei para a janela e vi o calor do sol, sua luminosidade que cobre tudo, que cobre o vazio que as pessoas vivem. Um sentido maior, ofuscando toda a falta de luz.
Caminhei pela sala, vi retratos, relembrei momentos que se foram. Perguntei-me o que ficou de tudo. O que turvou tudo. O que pôde renascer. Será que renasceu?
E a Páscoa talvez seja isso, esse processo contínuo de morte e renascimento. De ciclos recomeçados que necessitam pausas, muitas vezes, mortes ocultas. De dentro pra fora, ou de fora pra dentro.
E, depois dessas divagações, fui tragada por uma quietude, foi quando olhei pra baixo, e vi meus dois cães, um próximo ao outro, dormindo, numa cumplicidade tão grande e por outro lado, um desprendimento. Então, pensei, talvez seja esse o significado da Páscoa. Talvez seja simplesmente ''estar ali'' ou um '' estou aqui'', com um jeito discreto de pertencer, cuidar e não abandonar. Sem ruídos, sem alarmes, somente a alma, o coração.
Feliz Páscoa para todos!

1 comment:

Anonymous said...

E, ao ler o que se passa dentro de vc, só quero deixar esse texto.

"Páscoa é ser capaz de mudar,
É partilhar a vida na esperança,
É lutar para vencer toda sorte de sofrimento.
Páscoa é dizer sim ao amor e à vida,
É investir na fraternidade,
É lutar por um mundo melhor,
É vivenciar a solidariedade.
Páscoa é ajudar mais gente a ser gente,
É viver em constante libertação,
É crer na vida que vencer à morte.
Páscoa é renascimento, é recomeço,
É uma nova chance pra gente melhorar
As coisas que não gostamos em nós.
Para sermos mais felizes por conhecermos
A nós mesmos mais um pouquinho e vermos
Que hoje somos melhores do que fomos ontem.”
...
Que a RENOVAÇÂO de faça dentro de vc, de mim, de todos.
feliz Páscoa Grazi.
Beijo Grande
Dani