Thursday, December 13, 2007

A dor...


Não se iludam pensando que a dor dos animais é diferente da sua.Dor é dor,em qualquer espécie,em qualquer lugar do mundo.Porque é sentida,é sofrida,é vida em padecimento.Se somos humanos,porque tamanha insensibilidade diante da dor dos animais?Talvez nos sintamos superiores,mas em sentido de amor ,deixamos tanto a desejar...
Se você pudesse sentir o stress emocional que um bicho sofre na hora da sua morte,pensaria duas vezes antes de comer uma picanha,uma carne...ela vem da morte,da dor,de alguém que não pôde se defender.É uma vítima do mundo,das pessoas.
Geralmente as pessoas se comovem muito com o assassinato de pessoas,mas os animais são assassinados todos os dias,e poucos parecem se mobilizar...
Enquanto eu viver,lutarei pela causa da libertação animal.Acho tão simplista quando as pessoas vem argumentar que é assim mesmo,eles foram feitos pra isso,quem disse?Ou será um simples capricho de racionalização do poderoso homem?
Homem primitivo,insensível,talvez no futuro, - humano,porque já conheci animais mais humanos que pessoas...
É isso,minha luta continua...

5 comments:

Rute said...

Boa Noite,
peço desculpas pela invasão mas não podia deixar de comentar.
Também acredito que os animais sentem dor. Tenho esperança de que um dia o Homem fique mais sensível a esse assunto. Em relação ao comer carne, sei que existem muitas outras opções substitutas da carne, elas também bastante apetitosas

Parabéns pelo blog,

Unknown said...

Boa Noite, Perdi o bebe mais novo dessa casa, completou cinco meses dia 10, Juninho o nome dele, tao pequenino, tão fragil, pensei esta fazendo a coisa certa, levei ao veterinario, ele nen tva tão ruim, mas infelizmente ele não voltou, me sinto culpada, nem tive coragem de ir ve-lo, sinto tanta falta, sinto o cheiro, doi muiiiiito, acho que se eu mesma tivesse cuidado dele, ele não teria morrido, mas levei ao veterinário, e não sei se eles cuidaram dele direito, Deus me perdoa por ser tão egoista, por querer o meu bebe de volta, não consigo parar de pensar nele.
To usando o seu blog pra desabafar me desculpa, mas a 4 dias não sei o que fazer.

Unknown said...

Eu tenho mais 3 filhos adotivos, toquinho, clarinha e francisco, mas nenhum substitui o outro, o Juninho que ta morando com papai do céu agora é filhinho da clarinha, os amo tanto como amo meus filhos Dijhony e Reilly, to sofrendo tanto com a perda do juninho, to me sentindo egoista, pedi tanto que acontecesse um milagre, mas papai do ceu não mne ouviu, "perdão pai" por ser tão egoista, saudades Juninho, nascido em 10/10/2009 + 11/02/2010...............

mayk e tina said...

Ola olga nao se sinta culpada,,,eu estou muito trsite tambmem, estou c meu cachorrinho muito dente e choro muito pq nao estou preparada p perde-lo,,os medicos dizem q ele ta mto fraco c anemia profunda e inicio de leucemia ,,nem pode tomar cortizona e nem trasfusao,,,acredito em Deus, e sei que ele sabe o que fqaazer,,com certeza vc nao e' egoista pq vc ama animais,,e tem respeito esentimento por eles, ok,,,visite meu blog http://mayketina.blogspot.com/...de amor e carinho e cuide da alimentacao e qualidade de vida dos seus bixinhs,,fique atenta a tudo,,,siga sua intuicao,,leve ao veterianrio q vc se sentir bemm,,e faca comida caseira c zero de sal,,nao confie em comidas industrializadas,,e se informe sobre como lidar c os bixinhos em sua maturidade,pois eles ficam mto frageis...abracos

Ivana Negri said...

Por favor, poderiam colocar a autoria nesse poema? Obrigada
Ivana Maria França de Negri
http://www.youtube.com/watch?v=NzGLD3UtPaU