Sunday, June 24, 2007

Grandes amigos


Amigo :


Este momento para mim tem sido uma experiência aguda de dor e desprendimento...por vê-lo do modo que está ,logo você,que sempre me ensinou a caminhar,a ser feliz...é inconcebível para o meu amor por você, ter que suportar essa sua ausência.Sei que você dorme num sono profundo e não sabemos quando,nem se retornará ainda nesta vida, para que possamos nos abraçar novamente...Ontem,no hopistal quando olhei pra você,fiquei pasma em vê-lo tão frágil,tão triste,tão só...Para o meu coração,essa lembrança sempre permanecerá e mediará minha postura diante da vida...

Nunca me esquecerei amigo,de você,diante da sua dor,e eu na minha pequenez, em querê-lo comigo por mais tempo...eu sei que você sofre as limitações do momento em que vive,e ontem senti claramente que você estava me ouvindo,que sentiu o meu amor,e o meu vazio de saudade...aquele seu abrir de olhos,com um esforço infinito para me dar provas de vida...foi a maior demonstração de amor que eu poderia ter ...

Triste demais saber que talvez você precise partir,triste demais saber que será tão difícil sentir sua falta,falta do seu carinho,do seu contato,do seu riso alegre,do seu espírito sábio e livre...que veio ao mundo ensinar compaixão,humanidade...pois para mim,você sempre foi a prova viva disso...

Ainda posso lembrar de quando te encontrava na faculdade,o seu abraço caloroso que me falava de tantas histórias ,que você me confidenciaria depois,tantos segredos,tantas dores,tantos sonhos e alegrias que estavam por vir ...e algumas se concretizaram diante dos nossos olhos.Você,Alberto,que sempre cuidou de mim como uma filha,que me sustentou em momentos de intenso sofrimento,que me ensinou a voar...para outros mundos...para outros corações...você que sempre falou que as pessoas eram apaixonantes,mas na verdade,você,sua alma boa e caridosa é que sempre viu paixão nas pessoas,a paixão que já ia em sua alma há muito tempo.

A doença,o sofrimento, a curto prazo fazem com que nos sintamos enraivecidos diante de tanto pesar,mas a longo prazo, eles depuram nossa alma,e nos tornam pessoas formidáveis ,e assim amaremos melhor os que encontrarmos no caminho.A sua doença ,a sua dor ,neste momento tem feito de você ,alguém muito sofrido,marcado demais ,e nós que te amamos,experenciamos isso com muita angústia...mas tanto eu quanto você ,sabemos que, a longo prazo talvez compreenderemos, que isso foi o melhor,do pior que poderia ter acontecido...O que importa nisso tudo é a sua vida,dentro dessa vida,na vida das pessoas...na minha vida.Ah ,meu querido...se eu pudesse,levaria você comigo daquele hospital,acordaria você desse sono que parece eterno...eterno porque alguém como você,tão vivo,tão intenso...e tão perdido nesse estado ...estilhaça o coração de qualquer mortal...Eu pude te encontrar...pude sentir quem você é ,e no que você,com a sua presença me tornou...Quero que volte,meu grande amigo,mas não sei o que te traria de volta...somente você e Deus sabe...de qualquer modo,te espero...hoje,amanhã ou um dia ... não sabemos,por ora,somente sei que amo você com tudo o que posso...e que se você partir,sentirei sua falta para sempre...



2 comments:

Fofinha said...

Gra,lindo e profundo oq vc escreveu para nosso querido Alberto.Ao mesmo tempo que eu lia chorava.Gra,vc escreve divinamente e tinha que ser vc mesmo p fazer essa homenagem.Beijos.

Mamãe feliz said...

Oi, Grázi, minha querida amiga! Quanto sofrimento! Queria estar perto de vc e te dar um abraço apertado com muito carinho, poder te confortar e oferecer meu ombro amigo, enfim, estar ao seu lado neste momento tão doloroso. Só posso rezar e pedir a Deus que seja feita a Sua Vontade, para que Deus acalente e acalme seu coração, que te dê forças para mais esta etapa em sua vida. Há momentos em nossas vidas que passamos por muito momentos difícies e não entendemos o porquê de tudo isso. Mas, Deus sabe o que é melhor para todos nós, né? Senti muita dor e sofrimento em suas palavras, tb como se fosse uma despedida deste seu amigo enfermo. Espero que Deus te ilumine neste momento de muita dor e angústia. Estarei em oração por vc, minha querida amiga. Que Deus te abençoe e te dê muita luz e paz em seu coração. Tenha um bom dia! Mil bjs, Míriam