Friday, July 11, 2008

Hully.


Hoje me esbarrei no olhar de Hully. Estava absorta em meus pensamentos de tristezas vazias, quando de repente, notei um olhar profundo, certeiro, incisivo. Era Hully me olhando. Ele não piscava o olho, como se num lampejo, eu fosse escapar dele. Pensei de mim para comigo mesma, o que aquele bichinho bonzinho tanto olhava em mim. Me dei conta que ele somente não me esquecia quando eu estava com dor. Com a dor que ninguém apreende. Uma dor íntima e minha.
Hully olhava como se me enxergasse por dentro, foi quando perguntei : - Preto, por que você me olha assim?! ... ele me olhou mais por alguns instantes e chorou ... chorinho de cachorro, uma palavra que ele nao tem como dizer.
Um cuidado, um carinho, uma prova de amor.
Hully sempre cuidou do que era doente. Aqui em casa, sempre que alguém está mais carente e frágil, é com essa pessoa que ele fica, inalterável em seu olhar. Não se move até que a dor siga seu percurso fora de nós.
Faltam pessoas como Hully neste mundo.
Falta o olhar dele.
Falta o amor.

1 comment:

Anonymous said...

Talvez ele te acariciasse de longe. De perto.
Talvez o olhar dele foi a manifestação do: " Tô aqui com vc"; "vc não está sozinha"; "a sua dor é tb a minha dor".
O olhar, a lágrima era: cuidado, carinho, amor.
A mostra de q alguém SENTE sim sua dor.
E falta mesmo Grazi, mas talvez o pouco q existe, seja suficiente.
Beijo Grande
Dani