Sunday, July 06, 2008

Renascer.


''Tudo é uma questão de posição''. Frase de uma amiga que ressoou em mim. Qual a posição que ocupo nas pessoas do meu mundo? Qual a posição que me permito ser colocada? É uma questão de escolha ou de estruturas emocionais?
Nunca se sabe porque ou como chegamos, estivemos, atingimos, determinado lugar na vida de alguém. Por qual porta ou janela aberta ... que entramos. Por qual espaço vazio, fomos nos aprochegando, ficando, sendo, tornando, dormindo, sonhando, crescendo, morrendo, renascendo. Ah, como é difícil desconstruir, como é difícil desconstruir-se no mundo de alguém, no nosso mundo.
Rivalidades da alma. Da batalha nefasta de ser gente. Traços do não controle, do não saber, do que é distante, do que é frio e dói. Como dói renascer!
É como querer gestar-se novamente com a esperança de uma criança, mas com a amargura já abarcada de um adulto ...
É pisar o espinho com o pézinho frágil de um neném. É dizer adeus quando ainda há tanto para permanecer.
É ser imundo, do mundo, para o mundo. É fazer contato. É fazer-se vivo. É enroscar-se nos conflitos da vida. Emaranhar-se.
E quanto a ficar ... a estar ... a sentir. E quanto a rejeitar ... a preterir ... a omitir. São avessos. Ou somente uma maneira de dizer-se cheio de sentido e nervos ... De dizer-se vivente. Sobrevivente. Renitente. Crescente.
Mormente.

1 comment:

Anonymous said...

Posicione-se!
Beijo Grande
Dani